A IMPORTÂNCIA DAS CERTIFICAÇÕES EM EMPRESAS DE SUCESSO

As certificações tornam-se cada dia mais importantes para as empresas que buscam destaque, demonstrando comprometimento com a qualidade de seus produtos e serviços. Não basta atingir expectativas: hoje o desafio é superá-las e inovar para impressionar tanto os fornecedores quanto o consumidor.

Nesse sentido, a certificação ISO nada mais é do que um atestado de confiabilidade de uma organização: atestado baseado em uma referência que é internacionalmente reconhecida. Uma marca certificada demonstra às partes interessadas (clientes, fornecedores, parceiros de negócios, órgãos governamentais, etc.) que a empresa implementou e mantém esse sistema por meio de auditoria junto a um organismo, conhecido como terceira parte.

COMO ALCANÇAR A CERTIFICAÇÃO?

Para alcançar as certificações internacionais é preciso que a empresa atenda a normas de reconhecimento internacional, bem como auditorias periódicas.  

Por exemplo, a Kross Elegance precisou implementar os requisitos normativos exigidos. Após a implementação dos requisitos da norma, nossa organização procurou um organismo de certificação para a realização da auditoria obrigatória. Depois, com o sistema alinhado a esses requisitos normativos, a certificação foi concedida. 

O certificado emitido pelo órgão responsável tem validade de três anos. No entanto, nossa organização passa por, no mínimo, uma auditoria anual de manutenção, que nos qualifica para uma nova certificação após vencidos os três anos.

COMO ENVOLVER OS COLABORADORES NOS PROCESSOS DE PRODUÇÃO DE QUALIDADE?

Hoje já sabemos que não basta envolver. A organização deve buscar formas de fazer com que os colaboradores sejam comprometidos com o sistema de gestão e com os processos de produção e qualidade. Por isso a certificação ISO possui o mesmo peso de qualquer outro projeto para a Kross, uma vez que dispomos de time comprometido e proativo para a resolução de problemas e busca pelo sucesso em qualquer situação. 

Quando pensamos em produção e manufatura de produtos, tanto a qualidade final dos processos envolvidos na fabricação quanto a satisfação da cadeia de clientes são fundamentais para que uma empresa tenha sucesso. 

Na nossa empresa não é diferente, uma vez que essa lógica se faz ainda mais presente no segmento de periféricos de informática. Os clientes de produtos de tecnologia (mouses, teclados e dispositivos de armazenamento) são exigentes com a qualidade, a funcionalidade e a aparência dos produtos. É por isso que um design moderno aliado a uma fabricação adequada é essencial para satisfazer o usuário final. Alinhados à ISO, nossa marca busca entregar confiança, fornecendo com eficiência e qualidade nossos produtos e serviços.


CAIO GOBBO

Bacharel em Engenharia Civil pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e Mestre em Engenharia Urbana pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Urbana (PPGEU – UFSCar).Hoje é Agente Local de Inovação (ALI) pelo SEBRAE/CNPq e autor convidado do Vamos Escrever para a KROSS.

Share:

Join the discussionSHARE YOUR THOUGHTS