MOCHILA PARA NOTEBOOK, COMO ESCOLHER?

Cada dia mais, os notebooks estão presentes no cotidiano, uma vez que uma das suas principais vantagens é a portabilidade para os usuários. Contudo, embora seja fácil de transportar, o notebook, em geral, é frágil, o que exige do usuário uma mochila que mantenha o aparelho seguro, minimizando os riscos do seu transporte.

O que deve ser levado em consideração no momento de comprar a mochila?

TAMANHO DO COMPARTIMENTO

Em primeiro lugar, o tamanho do compartimento destinado ao notebook. Ainda que a maioria das mochilas tenham a informação sobre o tamanho do compartimento (geralmente em polegadas), pouquíssimas pessoas sabem, de fato, qual tamanho escolher. Por isso, pesquisar sobre o tamanho adequado antes de efetuar a compra é importante, afinal, comprar uma mochila cujo compartimento seja pequeno ou grande demais não protegerá o equipamento como esperado. Outro ponto pertinente é que o notebook deve ficar alocado em um lugar exclusivo e suficientemente acolchoado de modo a protegê-lo contra os danos causados por objetos internos ou pelos impactos externos.

CONFORTO

Em segundo lugar, deve-se pensar no conforto. A maioria dos notebooks ultrapassam os 2 kg, e geralmente carregamos outros objetos que podem pesar ainda mais a mochila; portanto, pensar em um produto que corresponda à altura do peso que carregamos no dia a dia torna-se fundamental na hora de comprar. Nesse sentido, também é fundamental provar a mochila antes de adquiri-la.

PREÇO

Além disso, devemos prestar atenção no preço. Não leve em conta apenas o material no momento da compra. Apesar de tentador, escolher a mochila mais barata implica quase sempre um custo-benefício ruim. Evitar danos ao notebook – que certamente serão mais caros do que o valor economizado na mochila – é o ideal.

MATERIAL

Não esqueça de olhar também o material utilizado na fabricação. As mochilas feitas de algodão são menos resistentes do que aquelas que são feitas de nylon, por exemplo. No entanto, a segunda provavelmente sairá mais cara do que a primeira.

Desse modo, ao ir em uma loja para comprar sua mochila, lembre-se que ela será a sua companheira por longa data. Escolher uma que seja confortável, duradoura e segura garante a você que não sofra com surpresas inoportunas que possam acontecer ao longo do tempo.


RAMON BRANDÃO

Mestre em Ciências Sociais pela Universidade Federal de São Paulo. Hoje é doutorando em Ética e Filosofia Política pela Universidade Federal de Goiás e autor convidado do Vamos Escrever para a KROSS.

Share:

Join the discussionSHARE YOUR THOUGHTS