O MERCADO GAMER

Sabemos que um número crescente de pessoas está jogando videogames atualmente, seja por lazer, entretenimento ou pela profissão. Normalmente elas jogam em consoles (como os famosos e aclamados Play Station da Sony, XBOX da Microsoft e Switch da Nintendo); mas também em seus computadores profissionais de alta performance e ainda em seus celulares, cada vez mais potentes em processamento.

São aproximadamente 2.2 bilhões de pessoas que se intitulam jogadores ou gamers ao redor do globo, consumindo diariamente produtos digitais, equipamentos eletrônicos e periféricos. Uma mercado altamente promissor que irá movimentar  152.1 bilhões de dólares ao redor do mundo, ainda nesse ano de 2019, de acordo com o relatório da NEWZOO, que é uma consultoria especializada no mundo dos videogames.

No Brasil o cenário não poderia ser mais promissor, somos mais de 60 milhões de gamers injetando no mercado uma receita de cerca de US$ 1.6 bilhão anualmente, conforme o site Observatório de Games.

OS CAMPEONATOS GAMERS E A QUALIDADE DOS EQUIPAMENTOS

No mundo gamer, campeonatos que testam as habilidades e o desempenho dos jogadores crescem em número e premiação todos os anos.

Em 2018, por exemplo, foi registrada a maior premiação da história das competições profissionais de videogames. No jogo DOTA 2, foram distribuídos 25,5 milhões de dólares para as melhores equipes e jogadores.

Todo esse movimento, envolvendo altos valores faz com que os gamers participantes de competições profissionais precisem desenvolver resultados minuciosos e precisos. Por isso eles buscam equipamentos com qualidade elevada e certificadas, para garantir as melhores performances em partidas e competições digitais.

COMO ACESSAR EQUIPAMENTOS CERTIFICADOS DE ALTA PERFORMANCE

A KROSS Elegance busca atender as crescentes exigências dos clientes gamers. Nossos produtos da linha gaming possuem design inovador e tecnologia de ponta, para que sejam obtidos os melhores resultados nas competições do mundo digital. Estamos presentes no mercado com mouses, teclados e headsets, garantindo tanto a qualidade quanto a precisão necessária. 


CAIO GOBBO

Bacharel em Engenharia Civil pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e Mestre em Engenharia Urbana pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Urbana (PPGEU – UFSCar).Hoje é Agente Local de Inovação (ALI) pelo SEBRAE/CNPq e autor convidado do Vamos Escrever para a KROSS.

Category:

Tags:

Share:

Our discussion have One comment

  1. Pingback: EMPREENDEDORISMO E O MUNDO GAMER – Blog da KROSS

Join the discussionSHARE YOUR THOUGHTS